Domingo, 22 de Março de 2009

Capela da Sra da Graça com cameras de videovigilancia

Foram instaladas 2 cameras de video na capela da Sra. da Graça, com o objectivo de fazer videovigilancia e ao mesmo tempo mostrar online o que se está a passar na capela.

 Para já trata-se de uma experiência e inovação que se está a fazer, que poderá ser melhorada com o correr do tempo, pois para uma melhor qualidade era necessário um computador com mais capacidade, inclusive a internet, pois  o que lá está instalado, que foi uma oferta feita á confraria, não têm as melhores aptidões para este tipo de trabalho. Já agora quero aqui realçar que as cameras também foram instaladas com o apoio da actual comissão de festas da Sra. da Graça aos quais a confraria agradece.

 Vou tentar explicar aqui os passos necessários para visualizarem as cameras e qualquer duvida, também podem deixar aqui no blog que eu tentarei ajudar.

1º- Utilizem o Internet Explorer, pois o site só funciona bem com este navegador.

2º- Coloquem este link - http://capelagraca.sytes.net

 

 

 

3º - o I.E. por mais de uma vez para prosseguir vai lhe dizer que é preciso instalar uns controladores e vocês só têm que ir a essa barra que aparece na parte de cima, clicar lá e no quadro que aparecer cliquem em 'permitir'. Colocar depois o ponto em 'dsl/cable/' e '1 janela'. Depois disto instalado podem abrir o link as vezes  que quiserem que não vai ser preciso instalar mais nada.

 

4º- No fim vai-lhes aparecer uma janela para colocarem o nome do usuário e palavra pass, coloquem em ambos os sitios a palavra 'padim'.

5º - Por fim para terem som vão ao icone onde aparece uma coluna e com o botão direito do rato cliquem em 'habilitar' e ter em atenção que só vão ter som na camera do interior da capela.

6º - Para fazerem a permuta entre cameras vão ao lado direito e onde aparece o desenho de umas cameras cliquem lá ou na camera um ou na camera dois. Ter em atenção que sempre que saiam da camera do interior da capela para a do exterior ficam sem som e quando passarem para a camera do interior para o ouvirem  têm que o habilitar novamente.

 Nem sempre as cameras serão visiveis, pois podem muitas vezes estarem a trabalhar em modo privado.

publicado por Filipe Costa às 16:06
link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De natercia a 25 de Março de 2009 às 21:07
Boa noite Filipe.
Aqui é de França , so consegui ver o fim . A camera este ano pareçe estar um pouco longe. Ve-se a igreja toda, mas as pessoas vem-se um pouco mal, mas para nos jà é muito.
Mais uma vez obrigado por nos dar este momento màgico.
Até breve.



De Filipe Costa a 25 de Março de 2009 às 22:11
Olá Natércia.
Realmente a imagem não é muito boa, pois o computador também não ajuda, era preciso uma máquina nova e o som também é uma lástima. Vamos a ver se para o dia da festa melhorámos alguma coisa, mas para isso também é preciso investir e como sabes a capela têm outras prioridades, mas com boa vontade tudo se consegue.
Até breve.


De André a 2 de Abril de 2009 às 20:01
muito boa ideia, é de louvar


De Claúdia Filipa Gonçalves a 5 de Abril de 2009 às 14:17
Olaa...

n concigo entrar no link:
http:/confgraca.no-ip.org/
o ki poderei fazer
bj


De Filipe Costa a 5 de Abril de 2009 às 23:48
Olá Cláudia.
Não consegues entrar no link, porque neste momento as cameras estão a trabalhar em offline e desse modo o link fica inactivo. Experimenta no próximo sábado, pois nesse fim de semana irão estar online e verás que não vais ter dificuldade em conseguir.
cumprimentos.


De jt a 14 de Abril de 2009 às 14:41
Caro Filipe,

De facto, a ideia parece ser digna de louvor. Mas apenas a transmissão de celebrações ocasionais, como o caso da festa em honra de Nossa Senhora da Graça.
O que já não é de louvar é a transmissão de imagens da população de Padim da Graça SEM A SUA PERMISSÃO. Gostaria de saber se a Confraria se informou acerca da legalidade desta situação.

Porque creio que os sistemas de vigilância apenas podem gravar e transmitir imagens em circuito fechado! O que não é o caso, uma vez que no seu blog permite o acesso a estas imagens a quem o entender.
Além disso, em qualquer local/estabelecimento vigiado por câmaras, existem avisos de que o local se encontra sob sistema de vigilância,

Cumprimentos padinenses


De Filipe Costa a 14 de Abril de 2009 às 23:28
Caro jt.
Claro que as câmaras estarão online, quando a Confraria o entender e não o reconheço como representante da população de Padim da Graça, para vir aqui 'gritar' em seu nome...sim gritar, pois neste meio, escrever com maiúsculas , significa gritar, a respeito dos direitos da população de Padim da Graça, pois pela opinião geral não tenho visto nenhuma contestação, antes pelo contrário.
Sinto-me orgulhoso se através do meu blog, contribuir para espalhar a palavra de Deus, por esse mundo fora. Que o digam as 78 pessoas que estavam online no dia 25 de Março na França, mais as 7 nos E.U.A , mais 2 no Canadá, mais 9 em Espanha, Alemanha, Angola e Brasil. Está preocupado com a privacidade da população!!? Quem é que não se sente à vontade se for visto a rezar na capela!? É crime rezar?
Será que já foi alguma vez ao estádio do Braga?
Questionou-os por o filmarem na rua, ou reparou em certos tipos de câmaras que existem por lá sem voçê saber.
Estou à vontade para falar de vigilância, pois além de fazer parte dos quadros de uma empresa de segurança, tirei um curso de vigilante e tenho o meu cartão válido pelo M.A.I . até 2011, portanto esteja tranquilo que nem eu nem a Confraria iremos cometer ilegalidades nesse campo.
A Confraria ainda ponderou colocar um aviso na capela do género 'sorria que está a ser filmado', mas atendendo a que as pessoas que vinham visitar a casa do Senhor já vinham com um sorriso nos lábios, decidiu não colocar nada.
Será que colocar meios de prevenção ao furto na capela é mau?
Sabia que a ultima vez que tentaram arrombar a capela e não vai à muito tempo, causaram um prejuízo de quase 400 euros!
Portanto caro padinense não tenha receio quanto à sua privacidade dentro da Capela pois ninguém a vai usar um dia mais tarde contra si a não ser que Portugal entre um dia num regime de caça aos Cristãos, mas aí também incendiámos o computador.
Filipe escreveu desejando paz na terra aos Homens de Boa Vontade.


De fdias1966 a 16 de Abril de 2009 às 13:06
afinal quem é este "jt".quando se faz uma critica deve-se dar a cara quando alguem se identifica por iniciais é porque tem algo a esconder.filipe esta iniciativa é de louvar pois com isto podemos mostrar aos nossos conterranios que estão espalhados por esse mundo .força.
obs:o jt não era o mecanico chaço dos malucos do riso'


De jt a 16 de Abril de 2009 às 14:15
Caros senhores,

Não foi minha intenção ofender ou atacar quem quer que seja, apenas coloquei a questão para ficar esclarecida relativamente a este assunto.
Também nao foi minha intenção gritar.
Se reparar no meu comentário, eu concordo plenamente que a ideia de transmitir as celebrações é de louvar. Acho fantástico que tantas pessoas no estrangeiro tenham assistido à transmissão.
Mas, e é apenas a minha opinião, não concordo com a transmissão de imagens dos crentes que estão a participar nessas celebrações.

Gostaria que não encarasse todas as opiniões diferentes da sua ou da maioria da população como ataques, mas apenas como críticas que podem ser ou não encaradas como construtivas.

Peço desculpa pela minha ignorância quanto às questões legais que se referem a sistemas de vigilância.

Quanto à minha identificação, a privacidade é um direito que me assiste.

Cumprimentos padinenses


De Filipe Costa a 16 de Abril de 2009 às 23:05
Também é minha intenção não andar aqui a atacar ninguém, pois não faço intenção de andar aqui a coleccionar inimigos, mas apenas a responder ás suas dúvidas. Encaro bem as criticas e até já aqui aplaudi algumas, apesar de serem de pessoas com uma opinião diferente da minha. Têm todo o direito a expressar a sua opinião e até percebo o motivo de algumas pessoas preferirem o anonimato, pois realmente ainda se vive numa sociedade muito mesquinha em que todos se julgam juízes e ninguém é réu.
Sendo assim já lhe posso dar mais alguns esclarecimentos. As câmaras neste momento estão muitas vezes online porque estamos a testá-las para a festa e acabando esta, provavelmente só quando lá houver algum acontecimento importante é que ficarão online outra vez. Portanto a privacidade dos fiéis pouco será afectada, apesar de eu achar que isso não afecta em nada os fiéis. Mais qualquer dúvida disponha que se eu souber ou achar que deva responder cá estarei.
Filipe escreveu isto com a caneta da paz.


De Natercia a 17 de Abril de 2009 às 17:56
Ola Filipe
Desde ontem não consigo ver o que se passa na capela. Não sei se o problema e vosso ou meu. Queria tambem saber se hà horàrios de visualização.N
Não te esquecas ,que o que tu fazes com fracas condições jà e muito para nos .
Muito obrigado.
Coragem.
Não te esqueças de nos.


De sergio a 18 de Abril de 2009 às 17:52
brilhante ideia


De Filipe Costa a 20 de Abril de 2009 às 12:38
Obrigado, apesar do mérito não ser só meu.


De cici78 a 18 de Abril de 2009 às 18:16
Fantástica esta ideia de ser possível ter acesso às imagens das câmaras de vídeo
Parabéns tem um excelente Blog, não tem futilidades, aborda vários temas de interesse público.
Foi por mero acaso enquanto consultava o programa de festas de Padim da Graça na internet, que descobri o seu blog e não precisei de pesquisar mais pois nele encontrei o que procurava.

Parabéns


De Filipe Costa a 20 de Abril de 2009 às 12:47
Da minha parte um muito obrigado pelos elogios, pois parecendo que não, também fazem falta ler assim umas palavras para nos darem alento a continuar. Já vi que também te estás a iniciar nestas andanças e da minha parte qualquer coisa que possa ajudar têns o meu mail no meu perfil. E já agora podes-me tratar por tu pois aqui como nos conheçê-mos virtualmente, somos todos iguais.
cumprimentos.


De tony a 19 de Abril de 2009 às 20:58
ola felipe
esta festa foi muinta bonita
é para sempre continuar


De Filipe Costa a 20 de Abril de 2009 às 13:09
Olá tony realmente tivemos mais uma vêz uma festa muito bonita como já é costume as comissões nos habituar. Se Deus quiser para o ano cá estaremos com outra grande festa.
UM grande abraço.


De Anónimo a 19 de Abril de 2009 às 22:28
Boa noite Filipe,
Mais uma vez foi um espetaclo ver a festa.
Queria saber porque é que depois das despedidas das bandas de musica não consegui ver mais nada?
E saber se podes deixar o som dentro da capela activo para agente ouvir um pouco o que se passa do lado de fora.
Muito obrigado.
Ca estareis amanha.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.arquivos

. Julho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Abril 2012

. Junho 2011

. Maio 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.posts recentes

. As contas (des)aprovadas ...

. Festa de Nª. Sra. da Graç...

. O famoso Grilo.

. Liberdade de expressão.

. Festa da Sra. da Graça 20...

. Padim da Graça em chamas

. Graça é festa

. Festa da Sra da Graça Onl...

. 'Auto do baile dos Reis'

. A Graça é linda

.links

.frases célebres

.TEMPO

.contador

Servicio de tráfico web
blogs SAPO

.as minhas fotos