Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2008

'Eleições para a confraria da Nº Sra. da Graça'

Vão ser realizadas no dia 27 deste mês eleições para a confraria de N.Sra da Graça a que concorrem duas listas caso inédito na nossa freguesia.Depois de muita polémica, já estão as listas afixadas na igreja e na capela podendo-se dizer que uma lista é apoiada pela comissão admnistrativa e outra pelo padre.Neste ponto é para lamentar a posição do padre pois sendo o orgão vigilante devia manter-se isento, apenas intervindo caso não se cumprisse as normas religiosas.

Fazendo eu parte da lista da 'oposição' já senti na pele a desigualdade de critérios que o padre usa,mas seja o que Deus quiser.

Não quero vir para aqui com ataques pessoais, mas foi um golpe baixo obrigar-nos a retirar um membro da nossa lista por essa pessoa(Manuel Cancela), ser muito 'conflituosa'!!!Uma pessoa que tanto trabalhou quer na igreja quer na capela. Mas enfim deixa-me calar pois nunca vi foi pessoa tão 'conflituosa' como o nosso padre, que Deus o proteja.

sinto-me:
música: 'Aldeia da roupa branca'
publicado por Filipe Costa às 22:44
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Moises costa a 23 de Janeiro de 2008 às 14:36
Boas
Uma pequena nota de muita importância sobre este assunto:
Quando comentas:
"Uma pessoa que tanto trabalhou quer na igreja quer na capela".
Até aqui tudo bem, mas quem ditou as regras para as eleições foi o paço e não o padre, e em correspondência que está na posse da actual comissão administrativa está lá escrito que eu já li, ...se alguém fez parte de confrarias anteriores ou comissão administrativa... não pode entrar em mais listas para eleições de confrarias futuras.
À parte disto, dou-te os parabéns pela iniciativa que tiveste em realizar este blog, acho que a graça merece isto e muito mais.
Bem ajas.
PS.... para abrilhantar o blog, coloca fotos da nossa aldeia.
abraço


De Filipe Costa a 24 de Janeiro de 2008 às 00:30
Boas amigo.
Agradeço o seu comentário, mas quando frisei o padre e muito bem é porque possuo dados para isso o que vou tentar explicar.
Para j á vou aqui transcrever o art.26 dos estatutos do paço.
§ 1.º-O mandato do Órgão de Administração e do Assessor é de três anos.
§ 2.º-O mandato inicia-se com a tomada de posse.
§ 3.º-Não é permitida a eleição de qualquer membro, que tenha desempenhado cargos de administração ou gestão na Confraria de Nossa Senhora da Graça, por mais de dois mandatos consecutivos, para qualquer Órgão da Confraria, entenda-se no exercicio do mesmo cargo, ou não, salvo se a maioria dos irmãos em Assembleia Geral, convocada para o efeito, reconhecer expressamente, por votação secreta, feita segundo o Art .º</a> 26º das N.G.R.A.F ., que é impossível proceder à sua substituição.
§ 4.º-Não é permitido o desempenho simultâneo de mais de um cargo excepto o de Órgão de Vigilância.
Perante este art. . a pessoa em causa podia ser eleita, isto depois de uma análise que foi feita por um advogado e pela própria pessoa que criou os estatutos o padre Abel.
Só que nos estatutos existe o art. nº39 que d á totais poderes ao padre para obstar qualquer pessoa, para fazer parte de qualquer lista no que diz respeito á igreja.
Posso lhe garantir e ainda possuo mais dados que essa pessoa só não faz parte dessa lista, por vontade do padre, claro baseado nos estatutos, mas no art.39 que lhe dá os tais poderes de recusar qualquer pessoa.
Quanto á s fotos prometo que l á mais para a frente, irei tentar colocar qualquer coisa desta nossa linda freguesia.
Obrigado pelas sugestões e pelo incentivo.


De Moises costa a 24 de Janeiro de 2008 às 09:25
Bom dia amigo
Entende que o que comentei, em parte é a voz do povo.
Inflizmente a informação é dada de uma forma e contada de outra. Com este teu comentário dá para entender a posição do pároco.
Bem ajas...
notas: como contas a história da graça, existe outras engraças ex: pão de Fevereiro uma tradição com muitos anos, e que fora da aldeia todos desconhecem; outra - quando os da Pousa roubaram o Srº dos Passos à Graça ...
até bréve


De Filipe Costa a 24 de Janeiro de 2008 às 11:20
Bom dia.
Dentro do respeito que todos deve-mos ter, para com os outros, toda a gente é livre de comentar o que aqui está escrito, como bem entender.
Tomarei em nota essas suas sugestões.
cumps.


De Filipe Costa a 30 de Janeiro de 2008 às 21:35
Para o amigo Moisés.
Optei por não publicar o seu comentário uma vez que reparei que não tem nada a ver com o 'blog' mas sim com os meus mails . Ora bem, os meus mails só a mim dizem respeito e não tem nada a ver com terceiros, nem eu sou a confraria nem a represento. Todos os dias chegam dezenas de emails ás minhas mãos, desde imagens de santos ,santas e até outro tipo de imagens que não interessam e também de assuntos importantes.Esse foi mais um no meio de muitos que eu reçebo e reencaminhei para alguns amigos. Quem lhe disse que foi eu que o criei????!!!Em que é que se baseou???!!!
Se eu não respeita-se a Sra. não abdica-va do pouco tempo livre que tenho para no meu ponto de vista a defender, até que se reparar bem essa imagem não é a da Sra. que representa a freguesia.
Mas como isso são assuntos que dizem respeito á minha vida pessoal que eu faço questão de não ser aqui devassada, pode tratar desse assunto ou outros que lhe interesse para o meu ' mail ' que se encontra no 'blog', mas para lhe facilitar até exponho aqui mais 'emails' meus para onde pode escrever que ser á sempre bem atendido.
Um bem aja para si.
costafili@sapo.pt
costafili@gmail.com
fcfcb@sapo.pt
filipe7@vodafone.pt


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.arquivos

. Julho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Abril 2012

. Junho 2011

. Maio 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.posts recentes

. As contas (des)aprovadas ...

. Festa de Nª. Sra. da Graç...

. O famoso Grilo.

. Liberdade de expressão.

. Festa da Sra. da Graça 20...

. Padim da Graça em chamas

. Graça é festa

. Festa da Sra da Graça Onl...

. 'Auto do baile dos Reis'

. A Graça é linda

.links

.frases célebres

.TEMPO

.contador

Servicio de tráfico web
blogs SAPO

.as minhas fotos