Quinta-feira, 4 de Setembro de 2008

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO'

Sábado, dia 6 de Setembro, ás 17h30m irá ser feita pela confraria, uma sessão de esclarecimento, no salão da Junta da Freguesia, onde terá como tema principal a legalização da capela.

Compareçam e coloquem as vossas duvidas.

publicado por Filipe Costa às 22:10
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De ASSOCIADOS DA GRAÇA a 4 de Setembro de 2008 às 22:42
CONTEM CONNOSCO!!!!

IRMAOS UNIDOS JAMAIS SERAO VENCIDOS!!!!


De C.I.P.G. a 4 de Setembro de 2008 às 22:44
SE HOUVER BANZÉ NÃO SE PREOCUPEM!!!

NÓS ESTAREMOS LÁ PRA AJUDAR!!!

C.I.P.G. - A FORÇA DE PADIM DA GRAÇA


De Fátima a 5 de Setembro de 2008 às 11:49
Bom dia!
Estou estupefacta com o que se tem vindo a passar. Cheguei ontem de férias, e qual não é o meu espanto de ver o que por cá se tem passado. Ainda não tive oportunidade de comentar o post que mais polémica tem suscitado.
Não posso deixar de demonstrar o me desagrado com o que se tem vindo a fazer e a dizer, e enquanto Irmã da Sra da Graça gostaria de estar informada da realidade, e gostava de estar presente na sessão de esclarecimento, mas e dados os comentários anteriores, quer-me parecer que mais não vai passar de uma batalha, e não vai dar em nada, portanto eu não estarei presente para não assistir a uma coisa que me parece só nos vai ficar mal, e teremos de dar razão a alguns comentários que foram feitos menos bons às Irmãos.
Caro Filipe, agradeço que me informe depois da situação e como correu a sessão, porque eu não irei estar presente pelos motivos atrás expostos.
Digo apenas mais uma coisa não estou de facto a gostar da forma como alguns elementos de Confraria e alguns do Irmão estão a agir, acho que serenamente conseguiríamos mais e de uma forma mais racional. Assim só estamos demonstrar o nosso lado mau e não me parece bem.
Obrigada e espero que as coisas corram bem, para não cairmos nas línguas do povo.


De Filipe Costa a 5 de Setembro de 2008 às 12:10
Bom dia Fátima.
Tentarei depois colocar aqui o que lá se passou de mais relevante, com o máximo de isenção possivel.
cumprimentos.


De Filipe Costa a 7 de Setembro de 2008 às 00:19
Boa noite Fátima.
Como prometido aqui estou a responder ao seu pedido. Têm razão naquilo que pensava que ia ser a reunião em alguns aspectos. Foram muitas as questões colocadas mas todas no mesmo sentido que se devia contestar a dita escritura. Indo de encontro ao que os presentes pediram, não resta alternativa á confraria que não seja contestar a dita escritura e portanto sendo assim deixemos o tribunal decidir.


De Fátima a 8 de Setembro de 2008 às 19:46
Boa tarde.
Obrigada pela informação. Gostaria de colocar algumas perguntas, uma vez que muitas dúvidas me surgem, não quero estar abusar. Se me permitir está claro.
Muito obrigada


De Filipe Costa a 8 de Setembro de 2008 às 20:32
Boa noite.
Claro que pode estar á vontade e colocar qualquer tipo de perguntas e comentar o que lhe apetecer e da forma que quiser. Só quero que entenda que eu aqui não me sinto na obrigação de dar respostas a ninguém nem esclarecer ninguém pois eu aqui não represento ninguém. Mas esteja á vontade pode ser que alguém lhe responda.


De Fátima a 8 de Setembro de 2008 às 22:56
Boa noite:
Mais uma vez um muito obrigada pela disponibilidade demonstrada.
Já percebi que a maioria pretende levar o caso avante, mas com fundamento em quê?
O parecer do Advogado é favorável no sentido de avançar, ou apenas para ganhar tempo e perder dinheiro?(é que os advogados às vezes é como se sabe)
que elementos possuímos nós em concreto?
Vamos ficar sem celebrações eucarísticas na capela? Uma vez que não pertencendo à Fábrica deixamos de ter o padre da Paróquia adjacente também à capela?
E como ficaremos se isso acontecer?
E se um dia a Confraria acabar(pode acontecer), porque hoje estamos cá nós para zelar por ela mas no futuro não saberemos o que os nossos filhos farão pela capela, e será deixada ao abandono? pois aí a Fábrica deixa de ter obrigações.
São pequenas questões que se vêm matutando desde há algum tempo na minha cabeça, e dos quais tenho receio que possa acontecer.
Mais uma vez obrigada pela disponibilidade.
Cumprimentos


De anonimo a 8 de Setembro de 2008 às 23:18
Caros Padinenses:

Decorridas as noticias, notas, notinhas e reunião ( quanto a mim pouco divulgada ) sobre a apropiação indevida da capela de Nª Srª Da Graça, pela Fábrica composta pelos menicraquinhos* manipulados pelo Sr Abade apetece-me intervir neste blog para incentivar a população a mostrar o seu desagrado não comparecendo á missa, mais precisamente, mandando assim que o Sr Abade reze para ele e para os ditos cujos!!!
E que tal ir á missa à freguesia vizinha??!... Concerteza que a Nª Srª da Graça não se importará!

*menicraquinhos: ha uma frase de uma Sra familiar de um dos ditos cujos, em que "os homens se dividem em: Homens, Hominhos, Menicracos e menicraquinhos!.......


De Habitante Graça a 9 de Setembro de 2008 às 14:10
Bom dia
Nota que nem todos os Padinenses são como Vossa Excelência
Há quem concorde com a sua maneira de pensar e quem queira ver o assunto resolvido da melhor forma sem ser necessário esse alarido todo.
Uma coisa é certa, a Capela é de Padim da Graça, ninguém a vai levar daqui para fora, quem vai sair é o Padre e entra outro e podem ter a certeza que se com este não se resolver o assunto com o próximo de certeza que é resolvido, e a capela fica registada em nome da Igreja.
Estão a contestar a escritura no que diz respeito às limpezas, já ouvi alguém dizer que o padre está aberto ao dialogo, porquê não o fazem, falem com ele e corrijam o erro.
Isso podem ter a certeza quem quem para cá vier vai acabar o que este iniciou.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 10:14
Já agora duas duvidas que eu tenho que gostaria que alguém me respondesse.
1º- Li a escritura e não vi lá nada escrito a dizer que a capela foi registada em nome da 'Fábrica da Igreja' mas sim que existe um registo dela em 1937.Acham que se estivesse registada em nome da fábrica da igreja era preciso arranjar uma escritura mentirosa por 'usucapião'.Acham que o padre não pegava logo nos representantes da fábrica da igreja e fazia a simples escritura já que existe registo.A confraria tem tanta legitimidade para ficar com a capela como a fábrica da igreja, agora que me digam que seria melhor ficar neste ou naquele estou como um sr. que disse 'em ambos os casos ficaria bem entregue'.
Para uma questão de consciência nada melhor que um tribunal decidir a questão.


De Fátima a 9 de Setembro de 2008 às 13:03
Amigo, não existe um registo, existe sim uma inscrição matricial, que é diferente, e é condição essencial para oroceder a escrituras de usucapião e competente registo, por isso é que a confraria esbarrava, pois não havia inscrição matricial, eu de facto começo a pensar que de facto há conterrâneos meus que não sabem ler, desculpem lá que vos diga, mas voces estao a interpretar as coisas à vossa maneira, e isso assim não pode ser, porque só passamos uma imagem de ignorância. Tenham calma e quando falam e escrevem tenham cuidado com o que fazem


De Fátima a 10 de Setembro de 2008 às 23:47
Será que alguém me pode responder às perguntas?
Obrigada


De lili a 11 de Setembro de 2008 às 11:11
ninguém responde com pés e cabeça porque ninguém pode dar aquilo que não tem: seja conhecimentos sustentáveis, seja educação,... enfim!
Já agora, irão os irmãos ser conhecedores do valor dos honorários do sr. advogado? provavelmente acontecerá como todo o dinheiro que cai na capela, ninguém sabe quanto é, quanto gastam em quê, etc.


De lili a 11 de Setembro de 2008 às 11:18
não há respostas porque ninguém pode dar aquilio que não tem... conhecimentos...educação... já agora, será que nós, irmãos, iremos ser sabedores do valor dos honorários do sr advogado ou vai acontecer como é costume, não apresentarem contas nenhumas do dinheiro que entra e sai na capela.


De Fátima a 11 de Setembro de 2008 às 11:40
Olá, muito obrigada. Também começo a achar que há um saco azul na confraria, pois ninguém sabe de contas, quanto se gasta quanto não se gasta. E também não percebo, o porquê de ninguém me dar respostas e ninguém falar mais do assunto, nem parecer de Advogado, nem quem é o Advogado nem quanto se vai gastar. Começo realmente a ficar chateada com a Confraria.


De Anónimo a 15 de Setembro de 2008 às 15:31
depois de tanta coisa ler, fico com a sensação que as pessoas estão mais preocupadas em insultar-se do que em informar-se. sou católico e fico muito triste ao verificar que pessoas que se dizem católicas tenham este tipo de comportamentos. Não admira que outras religiões e seitas tenham aumentado o numero de seguidores.
É triste mas afinal a analise que faço é que muitos católicos, dizem que o são porques os papás os ensinaram assim.
Não se esqueçam que os católicos são uma grande comunidade a nivel mundial, com regras e leis pela quais se deve orientar.
Como bons católicos primeiro aconselho a que conheçam o DIREITO CANÔNICO.
Padim da Graça não é uma ilha que vive com as suas próprias leis, criaadas consoante o interesse de alguns, Padim da graça é uma pequena comunidade inserida numa grande comunidade. Informen-se antes de falar, e deixem destas trocas de insultas de tão baixo nivel.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.arquivos

. Julho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Abril 2012

. Junho 2011

. Maio 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.posts recentes

. As contas (des)aprovadas ...

. Festa de Nª. Sra. da Graç...

. O famoso Grilo.

. Liberdade de expressão.

. Festa da Sra. da Graça 20...

. Padim da Graça em chamas

. Graça é festa

. Festa da Sra da Graça Onl...

. 'Auto do baile dos Reis'

. A Graça é linda

.links

.frases célebres

.TEMPO

.contador

Servicio de tráfico web
blogs SAPO

.as minhas fotos