Domingo, 26 de Junho de 2011

Padim da Graça em chamas

Deflagrou ontem em Padim da Graça um enorme incêndio, que colocou em risco várias habitações, como poderão ver em alguns vídeos que eu tirei com o meu telemóvel e coloquei no youtube.

 Segundo consta tudo terá começado numa bouça, onde foram encontradas botijas de maçaricos e desapareceu partes de uma grua, que ao que parece estavam a roubar para mais tarde vender para sucata.

 De imediato acorreu ao sinistro os Bombeiros Voluntários de Barcelos e Barcelinhos e mais tarde os Voluntários e Sapadores de Braga, pois ao que parece os incêndios eram muitos no concelho.

 Com a ajuda preciosa de vários populares, sempre se conseguiu salvar as habitações que era o que mais se temia e que estiveram várias horas em risco.

 Mais tarde ainda chegou um helicóptero, mas nessa altura já as habitações estavam livres do perigo de incêndio.

 Deixo aqui os links para os vários vídeos efectuados por telemóvel, que apesar de não estarem editados dá para ver bem a grandeza do incêndio.

 

http://www.youtube.com/user/gracadigital

 

publicado por Filipe Costa às 14:59
link | comentar | favorito
6 comentários:
De Anónimo a 10 de Julho de 2011 às 21:39
antes de mais só queria dizer-lhe que achei de uma falta de solidariedade o que o senhor fez! Para além de não ter ajudado ,ainda filmou ! Acho que os donos das habitaçoes não se sentem agradecidos ,mas tudo bem ,so espero que um dia nao lhe aconteça o mesmo ,porque se não estarei lá para o filmar! Ganhe juizo !


De Filipe Costa a 11 de Julho de 2011 às 13:24
Caro Sr. ou Sra. Anónimo(a).
Antes de julgar os outros pela aparência, pense naquilo que vai escrever, pois de certeza que não me conhece.
Infelizmente houve este incêndio cá na terra e eu que até tinha que ir trabalhar nessa noite, prescindi do meu descanso para ir ajudar.
Felizmente o incêndio foi a um sábado, pelo que deu para aparecerem vários populares para ajudar.
O que o Sr. assiste são cerca de 15 minutos de filme e o incêndio durou horas.
Até lhe podia dar mais algumas explicações, mas como a sua intenção é só denegrir a minha imagem, como está bem vincado no seu comentário, nem vou perder mais tempo com isto.
Ainda bem que existe " COMUNICAÇÃO " que assim o Sr. pode estar assentado no seu sofá e saber o que se passa em Padim da Graça ou na China.
Quanto a SOLIDARIEDADE ou VOLUNTARIADO dispenso as suas lições.
Ganhe Juízo e que Deus o Ilumine.


De Rui João a 19 de Julho de 2011 às 14:42
Boa tarde, precisava de saber uma informação sobre Padim da Graça, será que podia entrar em contacto comigo via e-mail para conversar?

Obrigado.


De Filipe Costa a 20 de Julho de 2011 às 14:01
Boa tarde.
Basta clicar em 'ver perfil' e ao lado da foto têm um dos meus emails.
Quanto ao ajudar estou sempre disponível naquilo que estiver ao meu alcance.


De francisco dias a 16 de Setembro de 2011 às 00:13
filipe, já há muito tempo que não visitava o gracadigital,agora que estou a trabalhar em Évora lembrei do site da nossa terra e deparei com este comentário disparatado sobre as tuas filmagens do incêndio não sei quem fez o comentário mas foi de tremenda falta de civismo e de reconhecimento pelo teu valioso trabalho levando a informação as nossas vidas. Tenho pena que na nossa terra exista gente tão retrograda, volto a frisar que não conheço o autor do comentário mas era bom que todos os comentaristas se identificassem mas enfim. Só me resta felicitar-te pelo bom serviço prestado á comunidade padinense, já agora acho que vem aí um tema digno de noticia;o julgamento do jardim das oliveiras que se vai realizar no dia 22 de setembro ás 9h30.de quem será o terreno??


De Anónimo a 22 de Dezembro de 2011 às 08:52
TIRE AS CHAMAS DAI DA NOSSA FREGUESIA;esta sempre arder.BOAS FESTAS A TODOS que leem este blog jtg


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.arquivos

. Julho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Abril 2012

. Junho 2011

. Maio 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.posts recentes

. As contas (des)aprovadas ...

. Festa de Nª. Sra. da Graç...

. O famoso Grilo.

. Liberdade de expressão.

. Festa da Sra. da Graça 20...

. Padim da Graça em chamas

. Graça é festa

. Festa da Sra da Graça Onl...

. 'Auto do baile dos Reis'

. A Graça é linda

.links

blogs SAPO

.as minhas fotos