Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008

Programa da festa da Nª. SRª. da Graça 2008

 
                            PROGRAMA
DIA 24,26 E 27 DE MARÇO   
20.00 Horas - Missa e Pregação
DIA 25 - TERÇA-FEIRA
20.30 Horas - Missa e Pregação
21.30 Horas - Entrada em palco do PADRE BORGA, no final será lançada uma SESSÃO DE FOGO DE ARTIFICIO pela Pirotécnia Minhota
DIA 28 - SEXTA-FEIRA         
20.00 Horas - Missa e Pregação
22.00 Horas - Entrada em palco da ORQUESTRA FLASH SHOW
DIA 29 - SÁBADO
08.00 Horas - Entrada dos ZÉS P'REIRAS,Gigantones e Cabeçudos de Barcelinhos na Capela de onde partirão para percorrer todos os lugares da freguesia.
20.00 Horas - Missa e Pregação, seguindo-se a SOLENE PROCISSÃO DE VELAS com a imagem de Nª SRª da Graça, que sairá da Igreja Paroquial em direcção à Capela.
22.00 Horas - Grande espectáculo com a entrada em palco da Banda DELFINS
23.50 Horas - Será lançada uma grandiosa sessão de FOGO DE ARTIFICIO PIROMUSICAL pela Pirotécnia Minhota, no Campo de Futebol.                                                     
DIA 30 - DOMINGO
08.00 Horas - Entrada das famosas Bandas Musicais:
BANDA MARCIAL DE FERMENTELOS (BANDA VELHA)
BANDA FILAMÓRNICA DA MAMARROSA
11.00 Horas - Missa Solene com Sermão, transmitida em directo pela RÁDIO RENASCENÇA e no final MAJESTOSA PROCISSÃO DOS ROSÁRIOS, que sairá da capela e percorrerá os lugares habituais.
15.00 Horas - Subida ao palco das Bandas Musicais, onde actuarão até ao fim da tarde.
19.30 Horas - TRADICIONAL DESPEDIDA das Bandas Musicais á Nª SRª da Graça, com Hinos próprios.
21.30 Horas - Actuação de dois grupos folclóricos:
GRUPO FOLCLÓRICO SANTA MARTA DE PORTUZELO
GRUPO FOLCLÓRICO DE SÃO TORCATO
DIA 31 - SEGUNDA-FEIRA
20.00 HorasMissa Solene com Sermão, seguida da Tradicional Despedida à Nª SRª da Graça, com a habitual homenagem da BATALHA DAS FLORES seguindo-se o encerramento das festividades com mais uma grandiosa sessão de FOGO DE ARTIFICIO, pela Pirotécnia Minhota
Nota- Qualquer ajuda monetária pode ser enviada para  a conta bancária da comissão.
Portugal - NIB: 004514554021243401902

Internacional - IBAN: PT50004514554021243401902

BIC/SWIFT: CCCMPTTL

 

 
    

 

sinto-me:
música: ora viva a graça - popular
publicado por Filipe Costa às 10:06
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De Ghost a 19 de Fevereiro de 2008 às 05:05
Padim tem encanto e supreende tds os anos com as suas festas

Para não fugir à regra e como é da tradição mais uma grande banda nacional -este ano promete e muito - com os Delfins!
E como não poderia deixar de ser é no Sábado à noite

Viva o Rock`n roll


De Shahnour a 23 de Fevereiro de 2008 às 05:58
Concordo com o comment anterior.
sem dúvida uma das melhores bandas nacionais embora como hoje em dia passem pouco na rádio, já não há uma aproximação das massas com a música da banda

Apesar do repertório vasto e diversificado é seguro que em Padim toquem alguns dos temas mais conhecidos do grande público- que tanto pode ir de um som mais pop ao mais electizante que o rock pode ter- sem nunca descurar os parâmetros fiéis de uma música pop
Depois da enchente com os Quinta do Bill ano passado,calculo que pela afluência massiva que um concerto dos Delfins acarreta, haja muito mais gente este ano, pela banda em questão
Presumo que o largo da Igreja seja insuficiente,pois conheço o espaço

Não seria melhor transitar o espectáculo para o campo de jogos que tem maior capacidade e condições metendo-se o fogo piromusical previsto para depois do concerto, noutro local?
Tudo isto seria por um melhor concerto e
sobretudo para as festas proporcionarem boas condições de hospitalidade a quem se deslocar nessa noite a Padim que terá gente vinda desde Braga,Prado,Vila Verde,para não falar de quase todas as freguesias à volta.
Ou mesmo que o fogo se mantenha no mesmo local, o concerto não poderia ser noutro local mais amplo e seguro para albergar os milhares de pessoas que tanto por curiosidade ou os fiéis seguidores da música da banda em questão sempre leva?

Ficaria o pedido e chamada de atenção a quem de direito assiste na organização das festas



De João Carvalho a 8 de Março de 2008 às 15:37
Acerca do concerto no Sábado ,alguém me sabe dizer se o mesmo começa às 10 da noite?
É que é normal haver atrasos no início do mesmo

Agradeço desde já a disponibilidade dispensada


De Filipe Costa a 8 de Março de 2008 às 23:23
Boas amigo João Carvalho.
Por coincidência ao mesmo tempo que estou a escrever isto, estou a ouvir uma musica dos Delfins na rádio do blog. Delfins que sem dúvida é uma das melhores bandas que apareceram no nosso panorama musical. Mas quanto á sua dúvida o melhor é aparecer mesmo para as 22 horas, pois não deve ter grandes atrasos porque como os actos religiosos acabam cerca das 21h 45m a comissão tenta que começe logo o espectáculo para não haver tempo morto.
Só desejo que o tempo ajude e que seja um grande espectáculo.


De nuno silva a 10 de Março de 2008 às 16:50
Boas

Quero desde já enaltecer o trabalho feito pela comissão de festas pelo programa elaborado. Desejo-lhes que tenham a melhor festa e que todo corra pelo melhor. Penso que é caso único o que se vive na nossa freguesia. Todos adoram fazer a festa da Senhora da Graça. Na verdade acho mesmo que é um motivo de satisfação e realização pessoal, para quem a faz com o todo o empenho, privando-se muitas vezes de estar com a família os amigos e também do seu trabalho. Todos os anos as comissões gostam de mudar alguma coisa, para tornar a festa mais bonita. Esta comissão, não fugiu à regra, pois teve coragem de mudar.
Um abraço


De Octávio a 10 de Março de 2008 às 22:50
Pode crer caro amigo,Nuno

Mas como disse o Filipe só era preciso estar bom tempo,pelo menos no fim de semana 28-30,sobretudo no Sábado que coincide com o ponto alto das festividades que será sem dúvida o concerto e o fogo.
E neste ano ao trazer-se talvez a melhor banda nacional - não me refiro a artista/solo,mas sim banda - ficamos esclarecidos daquilo que a comissão é capaz.Assim como no ano passado com a vinda dos Quinta do Bill, já que tb era um nome bem conseguido.
De qualquer das formas ainda não foi possivel obtermos resposta lançada em cima sobre a possibilidade de transferência de local do espectáculo talvez para o campo de futebol pois o Largo da Igreja talvez seja insuficiente para o conjunto de pessoas,a não ser que se faça pouca possibilidade do concerto ...hehe.. tava a brincar.mas a ideia aqui lançada não parece de todo descabida
Mas reforço os parabéns à comissão por ter tido tão nobre escolha,e ter feito um excelente cartaz aliás como acontece quase todos os anos. Que tudo corra pelo melhor e que o tempo ajude!


De Octávio a 11 de Março de 2008 às 13:11
Em cima onde se lê "possibilidade de concerto" deve ler-se "...publicidade do concerto..."


De nuno silva a 12 de Março de 2008 às 12:52
Boas

Gostaria de saber a opinão dos interessados, o que tem a dizer sobre a mudança do local do fogo e também sobre a mudança da empresa de piroctecnia.

P.S: Este meu interessa tem fundamento. Mas só escreverei algo, depois de ler algumas opiniões.


De Filipe Costa a 13 de Março de 2008 às 17:14
Boas Nuno.
Não sei a razão da mudança da empresa pirotécnica, isso só a comissão o sabe e têm toda a legitimidade para o fazer, embora eu seja de opinião que de vez em quando se deva mudar, nem que seja para acabar com certos vicios que se vão criando ao longo dos anos. Não sei te te recordas mas no meu ano também mudamos de responsável pela ornamentação.
cumprimentos.


De Ricardo a 15 de Março de 2008 às 01:44
Delfins em Padim??

Lol farei por estar presente.Como nunca tocam noutros sítios lá terei de passar pelas festas da Graça.Fico admirado pois não sei se alguma vez Padim teve uma banda assim.Jà li por aqui que tiveram no passado Quinta do bil ou UHF,que se pode aproximar mas n é bem a mesma coisa.
O concerto tá previsto para as 10 da noite?? É que normalmente começam sempre um pouco mais tarde,mas os horários das festas da Graça costumam ser rígidos?
Agora só falta o tempo também estar bom

Boas festividades


De Coelho a 18 de Março de 2008 às 02:17
Olá Filipe costa

Como já li por aqui vários comentários sobre a vinda à freguesia de Delfins gostaria se isso fosse possível,que divulgasse através do seu blog o texto que acompanha a banda para os seus espectáculos para este ano entre os quais o já programado há tempos nas grandiosas festas de Padim


"O ano de confirmação!

Delfins surgem neste ano de 2008 como um grupo mais coeso directo e eficaz do que nunca.
O regresso às edições com o disco homónimo Delfins que catapulta a banda de novo para as playlist das grandes rádios nacionais: RFM, Rádio Comercial, Renascença, Antena 1, que entre muitas outras não resistiram aos singles do disco que marcou o regresso de Delfins ás gravações de originais.

Delfins apresentam agora um grande espectáculo.
Um alinhamento feito de novas grandes canções que não deixa de passar pelos grandes temas da história desta grande banda!
Uma das bandas mais emblemáticas da história da Música Nacional! "

Julgo ser de todo o interesse a todos os habitantes da freguesia e não só que queiram assistir no evento/concerto previsto para a noite de Sábado que por certo ajudará também na divulgação do nome da freguesia em toda a região minhota exactamente por poder acolher,tal como vem descrito no texto, umas das mais emblemáticas bandas do panorama musical portugûes

Agradecia desde já a atenção prestada


De Patricia a 24 de Março de 2008 às 19:25
Lol
ainda hoje deu na rádio RFM Delfins 1 lugar ao sol
Não posso perder no sábado


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.arquivos

. Julho 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Abril 2012

. Junho 2011

. Maio 2011

. Março 2011

. Janeiro 2011

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

.posts recentes

. As contas (des)aprovadas ...

. Festa de Nª. Sra. da Graç...

. O famoso Grilo.

. Liberdade de expressão.

. Festa da Sra. da Graça 20...

. Padim da Graça em chamas

. Graça é festa

. Festa da Sra da Graça Onl...

. 'Auto do baile dos Reis'

. A Graça é linda

.links

blogs SAPO

.as minhas fotos